Para iniciar a admissão de um novo colaborador, clique em Adicionar > Individualmente para começar.

Preencha as informações na tela com os detalhes da admissão.

Depois de preencher, você tem duas opções:

  • Enviar Convite: Clique para enviar um email ao novo colaborador pedindo que ele preencha as informações de ficha. Este é nosso método preferido de receber informações em admissão pois economiza o seu tempo de preenchimento e digitalização de documentos.
  • Cadastrar Manualmente: Clique para ser levado ao formulário completo de preenchimento dos dados do colaborador onde você poderá entrar com dados diretamente. Neste método, o novo colaborador não tem acesso à Xerpa até você enviar o convite.

Dica: Precisa de algum dado ou documento que não está listado? Use os Campos Personalizados para incluir novos itens que deverão ser preenchidos ou anexados no perfil. Veja aqui como configurar os campos personalizados da sua empresa e, nesse outro artigo, aprenda a adicionar os campos no perfil durante a admissão.

Depois de preenchidos, confira todos os dados para verificar se tudo que seu contador pediu está incluso. Tenha certeza de que todas as informações que o contador precisa, como detalhes da jornada, do salário e outros dados contratuais estão corretamente preenchidos.

Importante: como cada empresa tem requisitos diferentes com relação a documentos obrigatórios, é importante que você verifique se os dados necessários na sua empresa estão corretamente preenchidos.

Feito isso, clique no ícone de três pontos abaixo da foto e depois em Enviar p/ contador

Pronto! Seu contador ou terceirizador de folha receberá todas as informações e terminará o processo de admissão. Caso seu contador ainda não esteja configurado, entre em Configurações da Empresa para configurar. 

Se o seu contador ou terceirizador de folha não estiver na lista, preencha o formulário neste link que faremos o cadastro para você.

 

Encontrou sua resposta?