1. Preencher os dados iniciais do colaborador 

Para iniciar a admissão de um novo colaborador, clique em Adicionar > Individualmente para começar. 

Preencha as informações sobre a contratação. Apenas Nome, Email, Data de Início e Regime são obrigatórios para enviar o Convite.

Se quiser lançar mais convites, clique em Adicionar mais colaboradores.

Para oferecer Benefícios e colocar Campos Personalizados, clique em Adicionar benefícios e selecione os benefícios oferecidos e as categorias conforme aplicável.

Não entendeu muito bem como funciona essa parte? Você pode clicar aqui para ler mais sobre Benefícios e aqui para ler como são os Campos Personalizados. 

Caso deseje, preencha o Telefone Celular com DDD ao invés do email. Isso enviará um SMS ao colaborador ao invés de email.

Preencheu? Então clica em Enviar Convite para que o novo colaborador possa começar já a preencher os documentos.

Caso você queira preencher mais dados antes de enviar o convite, clique em Cadastrar manualmente

2. Acompanhe o preenchimento de informações

Vá na seção Admissões e verifique se o envio foi feito com sucesso. O ícone na frente de cada nome indica se deu certo ou não.

Se não deu certo, você pode entrar no perfil do colaborador, depois clicar nos três pontinhos abaixo da foto e depois em Reenviar Convite. Aqui, corrija o email ou telefone e clique para reenviar.

Se deu certo, agora é só aguardar! O colaborador irá inserir todas as informações e você receberá um email assim que tudo estiver pronto.

3. Conferir tudo para ver se está bem preenchido

Quando o preenchimento chegar a 100% e você receber o aviso, confira todos os dados. Esse passo é super importante para identificar possíveis erros e corrigi-los antes de passar ao próximo passo.

4. Preenchimento dos dados contratuais

Caso não tenha ainda preenchido os dados de departamento, cargo e salário, agora é uma boa hora. Seja contador ou time interno, essas informações são necessárias para dar entrada na admissão, preencher na carteira de trabalho, entre outros.

5. Enviar para o contador

Depois que todos os dados forem conferidos, você já está pronto para enviar os dados do colaborador para o contador. Para fazer isso, clique nos três pontinhos abaixo da foto e depois em Enviar p/ Contador:

6. Receber os dados do contador

Assim que estiver pronto, você receberá uma notificação via email. Você poderá acessar o perfil do colaborador na área de anexos e conferir os documentos feitos por seu contador.

Encontrou sua resposta?