1. Preencher os dados iniciais do colaborador 

Para iniciar a admissão de um novo colaborador, vá em Colaboradores no menu lateral da esquerda e clique em + Adicionar > Individualmente

Preencha as informações sobre a contratação: é obrigatório o preenchimento dos campos Nome, E-mail ou Telefone, Data de Admissão e tipo de Regime, para enviar o convite.

Se quiser enviar mais de um convite ao mesmo tempo, clique em + Adicionar mais colaboradores.

Para oferecer Benefícios e colocar Campos Personalizados, clique em + Adicionar benefícios e selecione os benefícios oferecidos e as categorias conforme aplicável. Para adicionar os campos personalizados, selecione o campo na lista disponível em Outros > Campos Personalizados

DICAS!

Não entendeu muito bem como funciona essa parte? Você pode clicar aqui para ler mais sobre Benefícios e aqui para ler como são os Campos Personalizados. 

Caso deseje, preencha o Telefone Celular com DDD ao invés do e-mail para enviar um SMS ao colaborador ao invés do e-mail.

Preencheu? Então clica em Enviar Convites para que o novo colaborador possa começar já a preencher os documentos.

Caso você queira preencher mais dados antes de enviar o convite, clique em Cadastrar manualmente. Essa opção irá criar o perfil do colaborador na Xerpa, mas ainda não enviará o convite para ele.

2. Acompanhe o preenchimento de informações

Vá na seção Admissões no menu lateral da esquerda, verifique se o envio foi feito com sucesso e se o colaborador já preencheu 100% do cadastro. 

Em Convite, há a exibição do status de envio e abertura do e-mail com o convite. Para saber o que cada símbolo significa, deixa o mouse pairando sobre o símbolo ou clique aqui


Se não deu certo, você pode entrar no perfil do colaborador, clicar no menu de 3 pontinhos abaixo da selfie e depois em Reenviar Convite. Aqui, corrija o e-mail ou telefone e clique para reenviar.

Se deu certo, agora é só aguardar! O colaborador irá inserir todas as informações e você receberá um e-mail assim que tudo estiver pronto.

3. Conferir tudo para ver se está bem preenchido

Quando o preenchimento chegar à 100% e você receber o aviso por e-mail, confira todos os dados do cadastro para verificar se estão corretos. Esse passo é super importante para identificar possíveis erros e corrigi-los antes de passar ao próximo passo.

Se estiver tudo certo, você pode alterar o status de perfil do colaborador de Em admissão para Ativo. Para isso, entre no perfil do colaborador e clique encima do status para alterar:

4. Preenchimento dos dados contratuais

Caso não tenha ainda preenchido os dados de departamento, cargo e salário, agora é uma boa hora. Seja contador ou time interno, essas informações são necessárias para dar entrada na admissão, preencher na carteira de trabalho, entre outros.

Clique aqui e saiba como adicionar as informações da empresa na Xerpa.

5. Enviar para o contador

Depois que todos os dados forem conferidos, você já está pronto para enviar os dados do colaborador para o contador. Para fazer isso, clique no menu de 3 pontinhos abaixo da foto d eperfil e depois em Enviar p/ Contador:

6. Receber os dados do contador

Assim que estiver pronto, você receberá uma notificação via e-mail. Você poderá acessar o perfil do colaborador e clicar no campo Anexos, por exemplo, e conferir os documentos feitos por seu contador.

Encontrou sua resposta?