Quando um DP cria campos personalizados na Xerpa, de início eles ficam desativados para os colaboradores. Isso permite que a empresa possa controlar quais campos cada colaborador deve preencher. 

Existem duas maneiras de ativar campos personalizados para o colaborador:

  • No convite de admissão, logo abaixo, na opção + Adicionar benefícios
  • Nos três pontinhos ao lado nome do perfil, na opção Campos Personalizados

Para ambos os casos, primeiro é preciso configurar os campos na Configuração da Empresa. Veja aqui como fazer isso. Por padrão, os campos veem todos desativados para todos colaboradores; você poderá ativar os campos conforme necessário para cada perfil de colaborador.

Ativar campo no perfil de colaborador já ativo: abra o perfil do colaborador que você deseja alterar. No menu de três pontinhos ao lado do nome dele, clique em Campos Personalizados. Selecione as categorias que você quer adicionar ao perfil e clique em Salvar.

No perfil de colaboradores ativos, cada categoria aparece como um item a mais no menu lateral:

Ativar campos customizados para pessoa em admissão:  no campo Colaboradores do menu lateral esquerdo, clique em + Adicionar e selecione a opção desejada. Após preencher os dados básicos do colaborador, clique na opção + Adicionar benefícios. No campo Outros, selecione as categorias de campos personalizados que você deseja adicionar a esse perfil. Quando o colaborador receber o convite, essas opções irão aparecer no cadastro à ser preenchido:

Encontrou sua resposta?