Com a criação de campos personalizados, você consegue obter maiores informações sobre os seus colaboradores e gestores. 

Você pode criar campos, por exemplo, que solicitem documentos: autorização de uso de imagem, declaração de cargo de confiança, resultado do exame admissional, currículo, comprovante de estado civil, documentos relativos à admissão, documentos de pessoas estrangeiras e qualquer outro tipo de documento que precisar. 

Você também pode colocar no perfil de cada colaborador documentos e informações importantes, como o aviso de férias. Ou solicitar que o próprio colaborador adicione informações ou documentos necessários à empresa, como o holerite assinado. 

Os campos personalizados permitem que você personalize a conta da empresa na Xerpa de acordo com necessidades internas e legais. 

Para aprender a criar um campo personalizado, clique aqui
Para adicionar campos personalizados nos perfis dos colaboradores,
clique aqui

A seguir, listaremos alguns exemplos de campos personalizados que você criar e adicionar nos perfis dos colaboradores e gestores: 

EXEMPLO 1: INFORMAÇÕES PESSOAIS E PARA EVENTOS NA EMPRESA

Primeiramente, crie o campo personalizado e configure como desejar. Você pode colocar as opções como obrigatórias para reponder e pedir que sejam respondidas com texto ou anexo. 

Depois que você ativar o campo personalizado criado no perfil do colaborador, ele ficará assim:

EXEMPLO 2: SOLICITAÇÃO DE DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES DIVERSAS AO COLABORADOR

Se a empresa possuir PJs na Xerpa, você pode solicitar que ele adicionem informações e documentos relativos à empresa:

EXEMPLO 3 - DOCUMENTOS ADICIONADOS PELA PRÓPRIA EMPRESA

Contadores também podem enviar holerites e criar campos personalizados para adicionar ou pedir documentos e informações ao colaborador. 


Se você tiver demandas de solicitações de informações e documentos aos seus colaboradores e não souber ao certo qual configuração colocar nos campos personalizados, entre em contato conosco pelo chat ou pelo e-mail ajuda@xerpa.com.br para que possamos encontrar uma solução em conjunto!


DICA:
Você consegue personalizar os campos personalizados com pop-us que contenham textos, vídeos, links de redirecionamento para download de formulários e muito mais. Ficou interessado? Entre em contato conosco!  

Encontrou sua resposta?