Os campos personalizados permitem que você reúna na Xerpa informações específicas que são necessárias para a sua empresa. Por exemplo, se sua empresa contrata médicos, você pode criar um campo para preenchimento do número do CRM deles.

Além do mais, através dos campos personalizados, você consegue pedir diversos outros documentos e informações adicionais para os colaboradores, como: certidão de nascimento ou casamento, resultado do exame admissional, número do registro no conselho, carteira de vacinação, fotos de documentos assinados (admissional, de estágio, confidencialidade, etc), solicitar informações para uniforme, festas na empresa e qualquer outro documento ou informação que a empresa necessitar!

Você também consegue criar campos personalizados com o objetivo de adicionar documentos ou informações para o colaborador consultar, como o recibo de férias e o espelho do ponto. 

Para configurar esses campos, acesse a Configuração da Empresa no menu lateral esquerdo. Vá no campo Geral e clique em Campos Personalizados

Para começar à criar os campos, clique em +Adicionar categoria


Na janela que abrir, você já pode configurar as informações do novo campo personalizado.

Escolha o nome da categoria (nome do campo personalizado), o nome do campo, adicione as opções e se elas devem ser respondidas com texto ou anexo. Marque a opção Obrigatório para tornar o preenchimento dessa opção obrigatória. Se você não marcar a opção como obrigatória, o colaborador poderá deixar essa opção em branco e enviar o cadastro na Xerpa normalmente. 

Para adicionar novas opções de resposta, clique em + Adicionar campo.

Para adicionar outras categorias, clique em + Adicionar formulário e inclua novos campos. 

Quando acabar, clique em Salvar.

Pronto! Seus campos personalizados já estão configurados!

Veja aqui como adicionar os novos campos personalizados nos perfis dos colaboradores ativos e em admissão. 

Em um mesmo campo personalizado, você pode adicionar outros campos de perguntas e/ou solicitações. Por exemplo:

  • No nome da categoria (campo personalizado), coloque Férias - Avisos e Recibos.
  • No nome do campo, coloque Avisos e as opções desejadas.
  • Clique em + Adicionar formulário para adicionar um novo campo.
  • Em nome, coloque Recibos e as opções desejadas. Clique em Salvar.

Após a ativação do campo personalizado no perfil do colaborador, ele ficará assim:

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