EM ADMISSÃO. Quando você envia um convite de acesso à Xerpa ao colaborador, ele recebe um email/SMS pedindo para cadastrar uma senha e preencher o cadastro na Xerpa e enviá-lo depois para a empresa. Nessa situação, o status do perfil do colaborador é de Em admissão. 

ATIVO. Quando você cadastra manualmente um colaborador na Xerpa - sem o envio prévio de um convite -, o status do perfil dele fica Ativo. Após um colaborador ser admitido, você deve alterar o status do perfil de Em admissão para Ativo. 

EM DESLIGAMENTO. Quando se iniciar o desligamento de um colaborador, você deverá alterar o status do perfil para Em desligamento. Desta forma, você e o contador poderão adicionar as informações e documentos relativos ao desligamento do colaborador, como o contrato de rescisão e documentos referentes a pagamentos. Durante esse procedimento, o acesso do colaborador fica bloqueado. 

DESLIGADO. Após concluído o procedimento de desligamento de um colaborador, você altera o status do perfil para Desligado e o acesso do colaborador é automaticamente desbloqueado. 

IMPORTANTE! A mudança de status é feita manualmente pelo DP ou pelo gestor do colaborador. 

Para mudar o status, entre no perfil do colaborador e clique no nome do status atual, localizado abaixo da imagem do cabeçalho. 

IMPORTANTE!² Após um colaborador em admissão enviar o cadastro preenchido para a empresa, o DP ou o gestor devem conferir o cadastro para averiguar se está tudo correto. Se sim, deve-se alterar o status do colaborador de Em admissão para Ativo.


DICA!
Para verificar se um colaborador Ativo preencheu 100% o cadastro, altere o status dele para Em Admissão, vá na seção Admissões no menu lateral da esquerda e verifique quantos % falta para o colaborador preencher todo o cadastro. 

Ou, se preferir, acesse o perfil do colaborador com status Ativo e clique no campo Dados Pessoais. Na barra de endereços do navegador, apague "personal-data" e escreva "onboarding" e depois clique no botão Enter do seu teclado:

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