EM ADMISSÃO. Quando você envia um convite de acesso à Xerpa ao colaborador, ele recebe um email/SMS pedindo para cadastrar uma senha e preencher o cadastro na Xerpa e enviá-lo depois para a empresa. Nessa situação, o status do perfil do colaborador é de Em admissão. 

ATIVO. Quando você cadastra manualmente um colaborador na Xerpa - sem o envio prévio de um convite -, o status do perfil dele fica Ativo. Após um colaborador ser admitido, seu perfil também fica com o status de Ativo. 

EM DESLIGAMENTO. Quando se inicia o desligamento de um colaborador, você deverá alterar o status do perfil para Em desligamento. Desta forma, você e o contador poderão adicionar as informações e documentos relativos ao desligamento do colaborador, como o contrato de recissão e documentos referentes a pagamentos. Durante esse procedimento, o acesso do colaborador fica bloqueado. 

DESLIGADO. Após concluído o procedimento de desligamento de um colaborador, você altera o status do perfil para Desligado e o acesso do colaborador é desbloqueado. 

IMPORTANTE: a mudança de status é feita manualmente pelo DP ou pelo gestor do colaborador. 

Para mudar o status, entre no perfil do colaborador e clique encima do nome do status e altere:

IMPORTANTE²: Após um colaborador em admissão enviar o cadastro preenchido para a empresa, o DP ou o gestor devem conferir o cadastro para averiguar se está tudo correto. Se sim, deve-se alterar o status do colaborador de Em admissão para Ativo.


DICA:
Para verificar se um colaborador Ativo preencheu 100% o cadastro, altere o status dele para Em Admissão, vá na seção Admissões no menu lateral da esquerda e verifique quantos % falta para o colaborador preencher todo o cadastro. 

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