Quando você envia um convite para o colaborador acessar a Xerpa, preenher o cadastro (dados e documentos) e depois enviá-lo à empresa, o colaborador possui uma data limite para finalizar esse preenchimento e envio. A data limite é calculada de acordo com a data de admissão que você cadastrou quando enviou o convite. 

Para verificar se o colaborador preencheu 100% o cadastro (dados e documentos), acesse o campo de Admissões no menu lateral da esquerda e visualize todos os convites enviados e seu status de envio e preenchimento. Nesse campo, aparecerá todos os colaboradores com o status Em admissão na Xerpa:

Em Convite podem aparecer até 5 símbolos diferentes:

  • Reloginho: o convite foi enviado, mas ainda está sendo processado pelo servidor. Nesse caso, o e-mail ainda não chegou na caixa de entrada do colaborador.
  • 1 sinal de check: o servidor aceitou o envio do e-mail.
  • Envelope com 1 sinal de check: o e-mail chegou na caixa de entrada do colaborador, mas ainda não foi aberto.
  • Envelope com 2 sinais de check: o e-mail chegou na caixa de entrada do colaborador e foi aberto. 
  • Envelope cinza com um X: ocorreu uma falha no envio do e-mail. Nesse caso, verifique se o endereço de e-mail está correto.
  • Envelope com 1 sinal de exclamação: o convite foi encaminhado, mas não chegou no endereço de e-mail do colaborador. Verifique com o colaborador se o servidor de e-mail dele não está bloqueando os e-mails da Xerpa ou o servidor de e-mail que você utiliza. 

DICA: nesse mesmo campo de Admissões, você também consegue enviar convites para colaboradores (clique em + Nova admissão), dar acesso aos perfis cadastrados na Xerpa (clique me Mais ações > Envia/reenviar convites) e verificar os benefícios oferecidos aos colaboradores que receberam os convites. Além do mais, você pode filtrar e ordenar a lista dos colaboradores em admissão de acordo com as opções disponíveis.

DICA²: Para verificar se colaboradores com perfis ativos completaram 100% o cadastro, acesse o perfil dele e mude o status do perfil clicando em Ativo e selecionando a opção Em admissão:

DICA³: Para verificar quais documentos e dados ainda faltam para o colaborador preencher na Xerpa, acesso o perfil do colaborador e no link do perfil, altere de "edit" para "onboarding":

Após fazer essa alteração, você visualizará o perfil do colaborador no formato de preenchimento de cadastro, a mesma tela que ele visualiza quando está em admissão. Os campos preenchidos possuem um sinal de check; os incompletos, estão com o círculo vazio:

Encontrou sua resposta?