É muitos simples o procedimento de envio de convites e cadastro de colaboradores na Xerpa. Você pode fazer o disparo de convites individualmente ou enviar vários de uma vez. 

Para enviar o convite/criar perfil, você pode clicar em Colaboradores ou em Admissões no menu lateral da esquerda. Se for em Colaboradores, clique em + Adicionar > Individualmente. Se for em Admissões, clique em + Nova Admissão. Seja qual for a seção escolhida, após você clicar para adicionar, irá aparecer a seguinte tela: 

É obrigatório o preenchimento dos seguintes dados do colaborador: nome completo, e-mail ou telefone celular, data de admissão e regime. Para enviar mais de um convite ao mesmo tempo, clique em + Adicionar mais colaboradores. Após adicionar os colaboradores, você pode finalizar o procedimento de duas formas diferentes:

  • Enviar convite (s). Ao clicar nessa opção, será feito o disparo automático de convites para o e-mail ou número de celular cadastrado do colaborador. Ao receber o convite, o colaborador já poderá criar seu acesso na Xerpa e iniciar o preenchimento do cadastro. Esse procedimento também cria automaticamente o perfil do colaborador na Xerpa.
  • Cadastrar manualmente. Ao clicar nessa opção, você irá apenas criar o perfil do colaborador na Xerpa, sem enviar o convite de acesso. Essa opção permite que você realize as modificações necessárias no perfil do colaborador antes de convidá-lo a acessar a Xerpa. Posteriormente, você poderá enviar o convite acessando o perfil do colaborador, clicando no menu de três pontinhos embaixo da selfie e selecionando a opção Dar acesso. Na janela que abrir, confirme ou insira o e-mail/telefone celular do colaborador que receberá o convite:


É possível, também, você importar uma planilha na Xerpa com dados dos seus colaboradores para criar todos os perfis de uma só vez. Para isso, 

  1. Acesse a seção Colaboradores no menu lateral da esquerda
  2. Clique em + Adicionar > Importando base de colaboradores ativos

Siga o passo-a-passo da tela que abrir: 

O primeiro passo é baixar a planilha padrão da Xerpa. Nela, você deverá adicionar algumas informações básicas dos seus colaboradores: nome completo, e-mail, CPF, nº de matrícula/código (de acordo com o número que consta no holerite), regime de contratação, data de início, salário, cargo de confiança? (responder SIM ou NÃO), cargo, nº CTPS, série CTPS, UF CTPS, data de inscrição CTPS e número do PIS.
 
Após validar os dados da planilha e subi-la na Xerpa, você poderá enviar convites para os colaboradores recém-cadastrados clicando em Convidar:

Encontrou sua resposta?