Aqui na Xerpa, o nosso maior objetivo é economizar o tempo de quem trabalha com RH e DP ao deixar tarefas mais eficientes.
Uma destas maneiras é dar mais ferramentas a quem trabalha na sua empresa, para que assim tenham acesso às informações que precisarem e tenham uma interface de comunicação com o RH que demande menos do seu tempo.

Por isso, é importante que você convide todas as pessoas da sua empresa a usarem a Xerpa. Assim, elas poderão ver seus próprios holerites, pedir férias, subir atestados de ausências e manter seus cadastros atualizados para que você não tenha que se preocupar com isso.

Veja como você pode fazer isso na sua empresa:

1. Adicione todos os cadastros com uma importação

Clique em Adicionar > Importando base de colaboradores ativos. Aqui, você poderá baixar uma planilha onde podemos adicionar dados básicos de todas as pessoas da sua empresa de uma vez só.

Depois de preencher a planilha, suba ela nesta opção e pronto: todo mundo agora tem um cadastro na Xerpa.

Opcional: adicionar demonstrativos, dados de férias, etc

Muitas vezes, adicionar alguns dados extras pode servir como incentivo para o colaborador acessar o novo sistema. Por exemplo, adicionar o demonstrativo de pagamento mais recente e dizer a todos que só terão acesso na nova plataforma, ou que só desta forma que saberão como ficou a escala de férias.

2. Avise a todos sobre a mudança

Ninguém gosta de ser pego de surpresa, não é mesmo? Por isso é importante enviar um email a todos da empresa apresentando a Xerpa, falando das principais funcionalidades e explicando que receberão um convite para que possam entrar.
Neste email, é importante adicionar detalhes como:

  1. Se você tem um prazo para que atualizem todos os dados ou algum dado em específico: por exemplo, pode ser que você precise urgentemente dos comprovantes de residência de todos
  2. Se há alguma novidade que merece atenção especial, como por exemplo o Informe de Rendimentos do ano vigente que já está na plataforma

Veja um exemplo de email que você pode usar para apresentar a Xerpa:
----

Olá! Estou aqui para dar uma boa notícia a vocês!

Anuncio que temos um novo sistema para organizar as informações de contratação, holerites, férias, entre outros. O nome do sistema é Xerpa e vocês podem saber mais sobre ele aqui neste link

Ali vocês terão acesso direto para pedir férias, atualizar dados e verificar seus holerites sempre que quiserem.

Vocês receberão hoje um convite via email para entrarem neste sistema. Cliquem no email para criar uma senha e entrar. 

Além de ver holerites, já pedimos para vocês entrarem e verificarem suas informações. É importante manter seus dados sempre atualizados, então por favor verifiquem se todos os dados listados estão corretos e adicionem o que faltar.

Abraço e vamos rumo ao sucesso!

----

3. Envie convites a todos

Depois de avisar, basta enviar: clique em Mais ações > Dar acesso e selecione todas as pessoas que receberão o acesso. Envie e pronto! Todos poderão criar suas senhas, entrar e começar a usar a Xerpa para economizar o seu tempo.

Encontrou sua resposta?