Seja bem vindo à Xerpa! Estamos felizes em poder ajudar você no seu Departamento Pessoal.

Nós fizemos este guia rápido para ajudar você a configurar e usar tudo da Xerpa logo no primeiro dia.

Passo 1: Preencha seus dados pessoais

Você começar preenchendo a sua própria ficha te dará uma boa noção de como o sistema funciona e como seus colaboradores poderão usá-lo em seu dia a dia.

Como fazer:

  1. Entre na Xerpa usando seu email de login e senha. 
  2. Clique no seu nome
  3. Preencha o seu cadastro!

Fique à vontade para clicar em todas as opções no menu à esquerda abaixo da sua foto. Nelas você encontrará todos os detalhes do perfil Xerpa e saberá mais a respeito das funcionalidades disponíveis.

Passo 2: Personalize a Xerpa com as características da sua empresa

Adicione desde o nome e CNPJ até dados de jornada de trabalho, benefícios e terceirizador de folha. Se o seu terceirizador não estiver na lista de empresas cadastradas, por favor preencha o formulário neste link para cadastrar o seu.

Como fazer:

  1. Clique no botão de três tracinhos que fica no canto superior esquerdo da tela da Xerpa
  2. Clique na opção Configurações da Empresa
  3. Preencha todos os itens de acordo com a realidade da sua empresa quanto a Centros de Custo, Departamentos, Jornadas, Benefícios, etc.

Passo 3: Importe seus funcionários existentes

Clique em Adicionar > Importar base de colaboradores ativos e baixe a Planilha modelo. Com ela, você pode subir de uma vez o cadastro de todos os funcionários que já trabalham na sua empresa.

A partir daqui, você já pode registrar ausências e férias, enviar holerites, organizar os dados de cada colaborador individualmente e usar a Xerpa como seu principal aliado para acompanhar o seu Departamento Pessoal. 

Quer mais detalhes em cada um dos tópicos acima? Temos manuais de cada funcionalidade da Xerpa disponíveis no link: http://ajuda.xerpa.com.br

Além disso, se tiver alguma dúvida, estamos sempre online em horário comercial no nosso chat ali do lado.

Estamos aqui para ajudar você a economizar tempo nas suas rotinas de Departamento Pessoal. Vamos começar?

 

Encontrou sua resposta?