IMPORTANTE! O número de matrícula ou código é gerado pela empresa ou pela contabilidade. O colaborador consegue obter esse número diretamente com a empresa ou consultando o holerite/contracheque

Para cadastrar ou alterar o número de matrícula/código de um colaborador, entre na sua conta da Xerpa e abra o perfil dele. 

Clique em Dados Contratuais e localize o campo Integração com Contabilidade. Após, insira o número de matrícula do colaborador (ou número do código, se for o caso; o número é o mesmo que consta nos holerites enviados pela sua contabilidade)

Clique em Salvar e pronto!


IMPORTANTE²:
é necesseário que o número de matrícula do colaborador esteja cadastrado e sempre atualizado na Xerpa e de acordo com o número que consta no holerite. Desta forma, quando você subir os holerites dos colaboradores na Xerpa, o sistema irá fazer a correspondência pelo número de matrícula/código. Se houver alguma divergência, os holerites serão trocados ou não enviados. 


DICA:
Em Colaboradores no menu lateral da esquerda, na caixa Busca colaboradores, você consegue localizar um colaborador pesquisando pelo seu nome ou número de matrícula/ código.


DICA²:
Se no holerite constar o CPF do colaborador, você pode subir os arquivos a partir desse número. Para isso, no campo de Integração com contabilidade > Número de Matrícula, adicione o CPF do colaborador.

Encontrou sua resposta?