O número de matrícula ou código é gerado pela empresa ou pela contabilidade. O colaborador consegue obter esse número diretamente com a empresa ou consultando o próprio holerite/contracheque


Para cadastrar ou alterar o número de matrícula/código de um colaborador, 

  1. Entre no perfil do colaborador em questão
  2. Clique no campo Dados Contratuais
  3. Localize o campo Integração com contabilidade > Número de matrícula
  4. Insira o número de matrícula/código do colaborador e finalize clicando em Salvar

ATENÇÃO! A Xerpa não permite a repetição de número de matrícula, ou seja: o sistema não permite o cadastro de um mesmo número de matrícula no perfil de mais de um colaborador. Se ao clicar em Salvar aparecer uma mensagem de erro, vá na seção Colaboradores no menu lateral da esquerda e pesquise pelo número de matrícula em questão para descobrir o perfil no qual ele está salvo.


IMPORTANTE!


É necessário que o número de matrícula do colaborador esteja cadastrado e sempre atualizado na Xerpa e de acordo com o número que consta no holerite. Desta forma, quando você subir os holerites dos colaboradores na Xerpa, o sistema irá fazer a correspondência pelo número de matrícula/código. Se houver alguma divergência, os holerites serão trocados ou não enviados. 


DICAS!

Na seção Colaboradores no menu lateral da esquerda, na caixa de pesquisa (Buscar colaboradores), você consegue localizar um colaborador pesquisando pelo seu nome ou número de matrícula/ código.


Se no holerite constar o CPF do colaborador, você pode subir os arquivos a partir desse número. Para isso, no campo de Integração com contabilidade > Número de Matrícula, adicione o CPF do colaborador.

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