No Perfil do colaborador há a área de Ausências onde você pode registrar todo tipo de ausência. Entre nesse campo e depois clique em + Adicionar ausência

Depois, preencha os detalhes sobre a ausência do colaborador. Você também pode anexar o atestado, declaração ou quaisquer documentos que comprove a ausência.

Você também pode definir qual a Situação do pedido: cllicando em Abonada, o pedido estará aprovado; clicando em Não abonada, o pedido será rejeitado; sse você não selecionar nenhuma das opções, o pedido ficará pendente para ser aceito ou rejeitado pelo DP ou gestor do colaborador.

Importante: caso o período cubra dias inteiros, preencha no segundo campo de horário uma hora que seja maior que a anterior. Assim ele conta o dia completo.

Pronto! A ausência está registrada e você pode consultá-la sempre que precisar.

Caso você precise que seu contador processe aviso de férias e afins, clique em Enviar p/ Contador no menu dos três pontinhos abaixo da foto e ao lado do nome do colaborador para, assim o seu contador receber uma notificação a respeito.

IMPORTANTE: o colaborador também consegue criar pedidos de ausência que deverão ser aprovados ou rejeitados pelo DP ou pelo gestor. O colaborador consegue editar ou excluir o pedido enquanto este estiver com o status de Pendente.

Encontrou sua resposta?