Para adicionar, aprovar ou rejeitar os pedidos de ausências dos colaboradores na Xerpa, 

  1. Entre no perfil do colaborador em questão
  2. Acesso o campo Ausências
  3. Clique na opção Adicionar Ausência + para criar a ausência ou clique em uma ausência já existente para aprová-la ou rejeitá-la

CRIAR/ADICIONAR AUSÊNCIAS

Adicione as informações solicitadas e anexe o comprovante da ausência, se houver. 

Antes de salvar, selecione a opção Abonada para aprovar a ausência ou Não Abonada para rejeitar a ausência. 

Após inserir todos os dados, finalize clicando em Salvar


APROVAR OU REJEITAR PEDIDOS/JUSTIFICATIVAS DE AUSÊNCIAS

No campo Ausências no perfil do colaborador, clique na ausência com o status pendente:

Para aprovar a ausência, clique em Abonada.

Para rejeitar a ausência clica em Não Abonada.

Finalize clicando em Salvar


IMPORTANTE!

Ao aprovar ou rejeitar uma ausência, o colaborador recebe um e-mail de notificação. 

Tanto o DP quanto o gestor podem criar, aprovar ou rejeitar ausências dos colaboradores na Xerpa. No caso do gestor, apenas dos seus geridos. 

Enquanto a ausência estiver com o status Pendente, o colaborador poderá editar ou excluir a ausência. Após ela ser aprovada ou rejeitada, o colaborador não conseguirá mais editar nem excluir a ausência. 

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