Diversos serviços da Xerpa, como o Controle de Férias e a Distribuição de Holerites, ficam muito melhores ao se ter todos os seus colaboradores cadastrados na plataforma. 

Para cadastrar todos, a partir da página inicial de Colaboradores clique em Adicionar > Importando base de colaboradores ativos:

Depois, clique para baixar a planilha Xerpa. Nesta planilha, você deverá preencher as informações listadas para adicionar vários colaboradores de uma vez só.

Uma vez preenchida, clique para Continuar e faça o upload da planilha. Você pode clicar e selecionar o arquivo ou arrastá-lo para a área de upload.

Xerpa fará uma validação dos dados, onde você poderá entrar e corrigir manualmente o que estiver errado. Caso você esteja importando uma base grande de funcionários, o upload e processamento podem demorar um pouco.

Depois disso, confirme e pronto! Estão todos adicionados.

Importante: Esta função apenas adiciona novos colaboradores. Ela não modifica colaboradores existentes. Caso a planilha contenha dados de funcionários que já estão cadastrados na Xerpa, o recadastro será ignorado.

Como apenas alguns dados destes colaboradores são preenchidos durante a importação, a ficha deverá ser completada depois para manter todos os cadastros atualizados.

Recomendamos que você peça para os próprios colaboradores fazerem o preenchimento, pois assim seus dados ficarão perfeitamente atualizados. 

Clique em Ações > Dar Acesso para convidar colaboradores a atualizarem seus próprios dados. 

Clientes PRO podem ter informações extras além da planilha básica importadas por nosso time. Por favor entre em contato conosco caso queira fazer uma importação mais completa.

Encontrou sua resposta?