A importação da base de colaboradores da sua empresa na Xerpa permite que você suba de uma vez os dados básicos dos seus colaboradores, além de criar os cadastros deles na Xerpa. 

A Xerpa disponibiliza uma planilha padrão para a empresa utilizar e organizar nela as informações sobre a base de colaboradores. Nesta planilha, você deverá preencher as informações listadas para adicionar vários colaboradores de uma vez só: nome completo, e-mail, rg, cpf, nº de matrícula, regime de contratação, data de início, salário e se é ou não cargo de confiança.

Para baixar a planilha e importar sua base de colaboradores, 

  1. Clique na seção Colaboradores no menu lateral da esquerda
  2. Em seguida, clique no botão azul com o sinal de + e selecione a opção Importando base de colaboradores ativos

1. PLANILHA - TEMPLATE XERPA

Baixe a planilha padrão da Xerpa, insira as informações solicitadas e clique em Próximo

ATENÇÃO! Mesmo se você adicionar novas colunas na planilha, o sistema não irá ler essas informações adicionais. Deixe para inseri-las após a criação dos cadastros.

Uma vez preenchida a planilha, clique em Próximo 

2. PLANILHA PREENCHIDA

Após baixar e preencher a planilha da Xerpa, clique em Anexar Planilha de Colaboradores e suba o arquivo. Após, clique em Próximo

3. VALIDAÇÃO

A Xerpa fará uma validação dos dados da planilha, sendo possível você corrigir manualmente o que estiver errado na etapa de Validação. Caso você esteja importando uma base grande de colaboradores, o upload e processamento dos dados podem demorar um pouco para carregar.

Para editar ou inserir informações na planilha, clique em Editar Planilha

Finalizada as correções e conferências, clique em Próximo 

4. CONFIRMAÇÃO

Nessa etapa, o sistema trará algumas informações de alerta, como o número de cadastros de colaboradores que serão criados. Se estiver tudo certo, clique em Próximo e aguarde enquanto o sistema cria os cadastros na Xerpa:

5. CONCLUSÃO

Antes de finalizar o procedimento, você pode enviar os convites de acesso aos colaboradores. MAS ATENÇÃO: os convites só são enviados aos endereços de e-mail

Caso não queira enviar os convites agora, clique em Concluir


Pronto! Você acabou de subir sua base de colaboradores na Xerpa, :D

 

Encontrou sua resposta?