O Nível de Acesso define o que cada colaborador pode ver ou não dentro da Xerpa. Para alterar o nível de acesso, 

  1. Entre no perfil do colaborador
  2. Clique no campo Dados Contratuais e localize o campo Nível de acesso > Perfil
  3. Selecione a opção desejada e finalize clicando em Salvar

Existe 3 tipos de Nível de Acesso:

  • COLABORADOR. Permite apenas que o colaborador visualize e edite o seu próprio perfil nos campos de Dados Pessoais, Dados Trabalhistas, Anexos, Ausências (pedidos pendentes), Férias (pedidos pendentes) e campos personalizados. Ademais, o colaborador também consegue criar pedidos de férias e ausências, adicionar arquivos de imagem ou PDF no campo Anexos, visualizar e baixar os holerites e visualizar o histórico de salários (no campo Salários) e o Registro de Atividades para verificar as alterações feitas no seu perfil. 
  • GESTOR. Pode visualizar e editar seu próprio perfil e dos colaboradores geridos por ele, além de visualizar os holerites dos geridos, exportar relatórios, adicionar atualizações salariais, criar, aprovar ou rejeitar pedidos de férias e ausências. 
  • DP. Tem acesso completo à plataforma, podendo visualizar e editar todos os perfis da empresa, enviar demonstrativos (holerites, informes de rendimento, etc), cadastrar novos colaboradores, iniciar os processos de admissão e desligamento, realizar o tratamento de histórico, criar campos personalizado e muito mais! O DP pode, também, definir as configurações avançadas na seção Configuração da Empresa no menu lateral da esquerda. 


IMPORTANTE!

Se a sua empresa realizar a conexão com a contabilidade pela Xerpa, então o contador terá acesso à conta da empresa. Esse acesso equivale ao acesso de DP.

Para empresas com mais de uma conta na Xerpa, é possível habilitar o acesso Administrador que permite ao DP ter acesso às duas contas na Xerpa sem a necessidade dele mesmo possuir uma conta em cada empresa. 


Encontrou sua resposta?