Diversos serviços da Xerpa, como o Controle de Férias e a Distribuição de Holerites, ficam muito melhores ao se ter todos os seus colaboradores cadastrados na plataforma. 

Para cadastrar todos, vá em Colaboradores nclique em Adicionar > Importando base de colaboradores ativos:

Depois, clique para baixar a planilha Xerpa. Nesta planilha, você deverá preencher as informações listadas para adicionar vários colaboradores de uma vez só: nome completo, e-mail, rg, cpf, nº de matrícula, regime de contratação, data de início, salário e se é ou não cargo de confiança.

Uma vez preenchida a planilha, clique para Próximo e faça o upload da planilha. Você pode clicar e selecionar o arquivo ou arrastá-lo para a área de upload.

Xerpa fará uma validação dos dados, onde você poderá entrar e corrigir manualmente o que estiver errado. Caso você esteja importando uma base grande de funcionários, o upload e processamento podem demorar um pouco.

Depois disso, confirme e pronto! Estão todos adicionados.

IMPORTANTE: Esta função apenas adiciona novos colaboradores. Ela não modifica colaboradores existentes. Caso a planilha contenha dados de funcionários que já estão cadastrados na Xerpa, o recadastro será ignorado.

Como apenas alguns dados destes colaboradores são preenchidos durante a importação, a ficha deverá ser completada depois para manter todos os cadastros atualizados.

Recomendamos que você peça para os próprios colaboradores fazerem o preenchimento, pois assim seus dados ficarão perfeitamente atualizados. 

Vá em Colaboradores no menu lateral da esquerda e clique em Mais ações > Dar Acesso para convidar colaboradores a atualizarem seus próprios dados. Na tela que abrir, irá aparecer os colaboradores cadastrados na Xerpa e seus respectivos e-mails nos quais serão enviados os convites:


Clientes Full (pacote completo) podem ter informações extras importadas por nosso time além da planilha básica. Por favor entre em contato conosco caso queira fazer uma importação mais completa pelo e-mail contato@xerpa.com.br

 

Encontrou sua resposta?