Após a Xerpa fazer a primeira configuração de tratamento de ponto na conta da empresa, a própria empresa já pode importar para a Xerpa os arquivos das batidas de ponto do relógio de ponto utilizado.

A importação pode ser diária, semanal ou mensal. A Xerpa irá desconsiderar dias e batidas que já constam no sistema, evitando, assim, uma duplicação. 

DICA: A importação semanal para a Xerpa das batidas de ponto permitem que o DP e o Gestor não acumulem uma alta carga de trabalho ao final do período. 

IMPORTAÇÃO DOS DADOS DO RELÓGIO DE PONTO PARA A XERPA

  1. Baixe o arquivo AFD no formato .txt do seu relógio de ponto
  2. Entre na Xerpa, clique em Ponto no menu lateral da esquerda e depois em + Importar dados do relógio:

    3. Na tela que abrir, suba na Xerpa o arquivo AFD que você importou do relógio.           Depois, siga o passo-a-passo e conclua o processo:

O sistema irá processar as batidas do arquivo e lançar na Xerpa as batidas de ponto efetuadas pelo colaboradores (dados de entrada e saída). Se houver inconsistências, o sistema irá mostrar; se a batida estiver correta, o sistema irá mostrar um aviso em verde. 

Com o arquivo na Xerpa, você e o gestor já podem revisar e aprovar os pontos. Com a aprovação, será possível ver o saldo de minutos/horas do colaborador (negativo ou positivo), por exemplo.


IMPORTANTE:
É necessário importar o arquivo do relógio de ponto ANTES de fazer o tratamento de ponto (arquivo no formato AFD). Caso contrário, a Xerpa não conseguirá ler o arquivo de ponto já tratado. 

Encontrou sua resposta?