Quando sua empresa te pedir algum documento, você pode subir na Xerpa sem dificuldades. Existem duas modalidades principais de documentos: 

  1. Documentos padrão; 
  2. Documentos personalizados. 
  1. Documentos padrão

No caso de documentos obrigatórios, a Xerpa tem campos próprios para envio. Navegando pelos itens do seu perfil, você vai encontrar campos padrão para cada tipo de documento. Por exemplo, veja como anexar o seu Título de Eleitor: 

  • Vá em Dados Pessoais
  • Em Título de Eleitor, preencha o número de inscrição, zona e seção;  
  • Ao clicar em Título de eleitor - Foto da frente, você vai poder subir uma foto do documento. 
  • Clique em Salvar. 

Lembre-se de tirar as fotos com cuidado, pois são seus documentos! As fotos precisam estar inteiras e legíveis.

2. Documentos personalizados 

Sua empresa pode pedir para que você suba documentos que não são padrão para todo mundo. Quando isso acontecer, suba os documentos na página de Anexos. 

Você pode subir, acessar e baixar seus documentos pela página de Anexos, independente de onde estiver! Veja como fazer: 

  • Para acessar a página, clique em Anexos no seu perfil; 
  • Clique em + Adicionar para subir um novo documento (arquivo de imagem ou PDF). Você pode escanear ou tirar foto dos documentos, desde que estejam nítidas e mostrando todas as informações. 

Nos três pontinhos ao lado dos documentos irão aparecer três opções: 

  • Baixar: com essa opção você salvar o arquivo no seu computador. Pode ser útil quando você precisar enviar os documentos para outros lugares; 
  • Excluir: caso você tenha anexado algum documento por engano, aqui é possível apagar; 
  • Substituir: troque o documento que já está na Xerpa por algum outro atualizado. 
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