Recebeu um convite solicitando o preenchimento de dados na Xerpa? Parabéns! Você foi contratado pela empresa na qual fez a entrevista, \o

Fique tranquilx, pois a Xerpa vai te ajudar a enviar seus dados para a empresa de forma simples e rápida, :D

PRIMEIROS PASSOS: ACESSANDO O CADASTRO

Primeiramente, clique no link do e-mail recebido, cadastre uma senha e logue na Xerpa. 

Após, você já pode dar início ao preenchimento do cadastro. É importante que você preencha primeiro o campo de Dados Básicos:  

Ao preencher e salvar as informações nesse campo, os seus dados serão encaminhados para a consulta na Qualificação Cadastral do eSocial, o que agilizará o processo de admissão pela empresa. O prazo da consulta é de 48 horas, mas, enquanto isso, você por dar prosseguimento ao preenchimento e envio do seu cadastro para a empresa, ;)


PREENCHIMENTOS DOS CAMPOS

Para preencher os demais campos, basta clicar encima deles:

É obrigatório o preenchimento de todos os campos. 

CAMPO CINZA. O campo ficará cinza quando houver dados ou documentos pendentes/faltando. 

CAMPO AZUL. Quando você terminar de preencher todo o campo, ele ficará na cor azul com um sinal de check. 

Na parte superior da tela, você consegue visualizar o status de preenchimento de cadastro (de 0 à 100%) e o tempo restante (em dias ou horas) para finalizar e enviar seu cadastro para a empresa. 

Quando você tiver preenchido 100% o cadastro, o botão Enviar para Empresa X ficará azul e você já poderá clicar nele:


DICAS INDISPENSÁVEIS! 

  • Quando for acessar a Xerpa, certifique-se de estar utilizando o navegador Google Chrome e uma conexão de internet estável.
  • Termine de preencher o seu cadastro o mais rápido possível, pois assim a empresa poderá agilizar o seu processo de admissão e providenciar os benefícios escolhidos. 
  • Você pode adicionar os documentos no formato de imagem ou PDF (fique à vontade para tirar fotos dos seus documentos com o celular).


IMPORTANTE! 

  • Os dados podem ser preenchidos na ordem que preferir, mas lembre-se de que todos precisam ser preenchidos, caso contrário, você não conseguirá enviar seu cadastro para a empresa!
  • Os documentos precisam aparecer inteiros nas fotos e as informações precisam estar legíveis. 
  • No caso de informações que você não possui como, por exemplo, o certificado de reservista (no caso de mulheres), é necessário clicar no item “Não tenho”. Só assim o preenchimento poderá ser concluído. Veja no exemplo:  

Possui dúvidas sobre as informações e documentos que devem ser colocados na Xerpa? Confira nossos outros artigos que ensinam a como preencher os campos:

  • Clique aqui e saiba como tirar a selfie para colocar na Xerpa
  • Clique aqui e saiba como preencher o campo de Dependentes
  • Clique aqui e saiba como preencher o campo de Formação Escolar
  • Clique aqui e saiba como preencher o campo de Escolha de Benefícios
  • Clique aqui e saiba como preencher os campos de Carteira de Trabalho, Contribuição Sindical e PIS/NIS
  • Clique aqui e saiba como preencher os campos de RG, CPF, Título de Eleitor, Certificado de Reservista e Carteira de Habilitação (CNH)
  • Clique aqui e saiba como preencher os campos de Identificação, Contato Pessoal, Dados Bancários, Endereço Residencial e Cartão de Saúde (SUS)
Encontrou sua resposta?