Se, por algum motivo, você não puder ir ao trabalho algum dia, você pode fazer um pedido de ausência pela Xerpa. Assim, a empresa recebe suas informações e a comunicação fica mais simples, ;)

Para adicionar uma ausência, 

  1. Entre no seu perfil na Xerpa
  2. Clique no campo ausência e 
  3. depois clique em Adicionar Ausência + 

É obrigatório o preenchimento dos seguintes campos:

TIPO. Selecione o tipo que mais se encaixa no seu pedido/ausência. Caso não encontre na lista, selecione a opção Outros e descreva sua ausência no campo Justificativa. 

INÍCIO/HORA--TÉRMINO/HORA. Coloque a data e horário do início e fim da sua ausência.

Apesar do Anexo ser opcional, recomenda-se anexar o comprovante que comprove/justifique a ausência, pois, assim, sua ausência terá maiores chances de ser aprovada/abonada. 

Após inserir as informações, finalize o procedimento clicando em Salvar. Sua ausência vai aparecer como Pendente. Quando for aprovada ou rejeitada, ela vai aparecer com o status Aprovado ou Recusado e você receberá uma notificação por e-mail.


IMPORTANTE!
Você pode excluir ou editar seu pedido de ausência enquanto ela estiver Pendente. Depois que ela for Aprovado ou Recusado, você não poderá mais editá-la ou exclui-la. Caso queira editá-la/excluí-la, você deve entrar diretamente em contato com o seu gestor ou RH da empresa. 

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