COMO ENVIAR NOTIFICAÇÕES PARA A EMPRESA E CONTABILIDADE

Assim como o DP, o contador possui acesso total à conta da empresa na Xerpa. O contador consegue visualizar, por exemplo, todas as informações referentes aos colaboradores, inclusive baixar documentos e exportar planilhas. 

O DP consegue enviar um e-mail para os seus contadores contendo informações de alterações cadastrais realizadas nos perfis dos colaboradores e notificá-los sempre que efetuar uma nova modificação.

Da mesma forma, o contador consegue enviar as mesmas informações dos colaboradores para o e-mail do DP após realizar uma modificação ou atualização nos perfis dos colaboradores. 

O envio dessa notificação é simples: 

  1. acesse o perfil do colaborador
  2. clique no menu de três pontinhos embaixo da foto de cabeçalho
  3. selecione a opção Enviar p/ contador (se DP) ou Enviar p/ (nome da empresa) (se contador) para enviar o e-mail de notificação


Os contadores recebem as seguintes notificações:

NOVAS ADMISSÕES

DESLIGAMENTOS

Quando o DP envia o perfil de um colaborador em desligamento, o contador pode adicionar as informações referentes ao desligamento, como documentos relacionados ao pagamento e à rescisão. 

Para isso, 

  1. Clique em Ver Cadastro
  2. Clique no campo Desligamento e adicione as informações necessárias

ALTERAÇÕES CADASTRAIS DIVERSAS

Quando o DP efetua alterações diversas no perfil do colaborador (ex.: férias, ausências, dados pessoais, dados trabalhistas, etc), o contador recebe um e-mail notificando-o das alterações e convidando-o a acessar o cadastro do colaborador em questão para verificar as alterações efetuadas. 


Independente do e-mail recebido, ao clicar em VER CADASTRO, o contador será redirecionado ao Registro de Atividades do perfil do colaborador. Nesse registro, encontram-se informações sobre todas as modificações realizadas no perfil do colaborador pelo DP, gestor, contador, equipe Xerpa e/ou pelo próprio colaborador:

Encontrou sua resposta?