Quando você cria um campo personalizado na Xerpa, à princípio, ele fica desativado. Para que os colaboradores visualizem e tenham acesso a ele, é necessário ativar o campo personalizado no perfil de cada colaborador. 

Clique aqui para aprender como criar campos personalizados

Há duas maneiras de ativar um campo personalizado para o colaborador em admissão:

1. Ativar campos personalizados antes de enviar para o colaborador o convite de acesso à Xerpa 

  • Vá na seção Colaboradores no menu lateral da esquerda. 
  • Clique no botão azul com o sinal de +
  • Preecha as informações básicas do colaborador
  • Antes de enviar o convite, clique em Adicionar benefícios +
  • Uma nova tela irá abrir. Vá até o final e localize o campo Outros - Campos Personalizados
  • Na lista, localize os campos personalizados que você deseja adicionar no cadastro do colaborador. 
  • Após escolher os campos personalizados, finalize clicando em Enviar convite


2. Ativar campos personalizados depois de ter enviado convite para o colaborador

Depois que você enviar o convite para o colaborador acessar a Xerpa, você também consegue ativar o campo personalizado no cadastro dele para ele preencher. Para isso,

  • Acesse o perfil do colaborador na Xerpa
  • Clique no menu de 3 pontinhos abaixo do cabeçalho da foto de perfil e selecione a opção Campos Personalizados
  • Uma nova janela irá abrir. Busque na lista pelos campos personalizados que deseja adicionar (você pode digitar o nome também). 
  • Finalize clicando em Salvar


O colaborador em admissão visualizará desta forma os campos personalizados enquanto estiver preenchendo o cadastro na Xerpa: 

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