Os dados da sua empresa são configurados na área de Configuração da Empresa no menu lateral da esquerda.

ESTRUTURA

Os dados de Estrutura servem para organizar os dados da empresa na Xerpa.

Experimente começar pelo campo Unidade de Negócios. Recomendamos adicionar no mínimo uma. Para adicionar suas unidades, clique em Adicionar Novo +

DICA! Se suas Unidades de Negócio possuírem CNPJs diferentes, adicione os números na frente do nome da Unidade de Negócio. Assim, você mantém o registro deles e tem o número sempre disponível para o seu contador.


Depois, organize seus Centros de Custo clicando em Adicionar Novo +

DICA!² Coloque o código de cada Centro de Custo no começo do nome. Isso fará com que eles fiquem automaticamente organizados na ordem dos números.

Defina seus Departamentos:

Por último, adicione os Cargos já presentes em sua empresa e os níveis disponíveis para cada um deles, de acordo com a estrutura já existente.

IMPORTANTE! É obrigatório adicionar o nível, caso contrário, você não conseguirá salvar o cargo. Se o cargo não possuir nível, coloque N/A (Não se Aplica).

Montada a Estrutura, vamos para o próximo passo: definir os detalhes das contratações configurando jornadas de trabalho, regimes, sindicatos e tipos de salário. Clique aqui e vá para o próximo passo, ;)

Encontrou sua resposta?